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Erros de postura que causam dor nas costas e aprenda como evitá-los



Dores na coluna cervical e na região da lombar podem ser geradas por conta da obesidade, sedentarismo e de outros hábitos malignos. Porém, o principal causador deste tipo de dor é a má postura – que costuma marcar presença em vários momentos do nosso cotidiano.

Com os erros de postura podemos sofrer não só com dores nas costas, como também podemos acabar desenvolvendo uma série de problemas: tais como hérnia de disco, lombalgia e escoliose.

É com base nisso que neste artigo você vai conhecer quais são os mais frequentes erros de postura (causadores de dores nas costas) e quais são as melhores maneiras de evitá-los.

1. No carro
Para evitar erros de postura enquanto dirigimos é necessário posicionar-se com o apoio completo da coluna, sentando de modo que os glúteos e a lombar fiquem totalmente apoiados no banco do veículo. Sendo assim, o corpo do indivíduo deve ficar o mais próximo possível de um ângulo de 90 graus.

2. No computador
Hoje em dia, utilizamos os computadores tanto para atividades pessoais como principalmente no trabalho. Para evitar erros na postura neste sentido, o primeiro passo é utilizar os computadores sempre sentados. A coluna precisa ficar alinhada, encostando 100% na cadeira. Além disso, tanto a mesa quanto a cadeira precisam estar alinhadas com base na própria altura do indivíduo.

3. Na cama
Pois é: também existe posição correta para dormir, sabia? As melhores são aquelas em que o indivíduo se deita sob as próprias costas ou de lado.

4. Na hora de comer
Na hora de se sentar à mesa para comer, muitos são os indivíduos que acabam pecando com a postura. O ajuste correto da mesma, por sua vez, é o mesmo indicado para o uso dos computadores – a coluna deve ficar totalmente encostada no apoio. Além disso, na hora de levar a comida para a boca, traga-a até você ao invés de inclinar.

5. Para andar
Também pecamos com a postura na hora de andar, sabia? Neste sentido, o recomendado é manter a cabeça sempre ereta e para frente e os ombros igualmente alinhados – ou seja, em linha reta um com o outro. Manter a região abdominal bem contraída também auxilia na melhora da postura.

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